Vamos deixar seu
veículo ainda mais seguro!
*Todos os campos obrigatórios

Quais são os materiais que compõem um carro blindado?

Segurança, bem-estar, conforto e tranquilidade são alguns dos principais motivos que levam uma pessoa a adquirir os serviços de uma blindadora. Porém, para que a blindagem tenha um ótimo desempenho e proteja com eficiência tanto o condutor quanto os passageiros, são necessários que cada um dos materiais utilizados no processo sejam de excelente qualidade.

Cada revestimento aplicado possui uma particularidade que ajuda a proteger o veículo. Cerca de 90% do carro é coberto com uma manta de fibras de aramida, material leve com grande poder de elasticidade, o que facilita a adaptação em qualquer modelo de automóvel. Porém, pontos estratégicos como fechaduras e barras das portas requerem a instalação do aço balístico, que além de reforçar toda a estrutura original, garante a proteção efetiva do veículo.

Vidros Blindados

Como possuem várias lâminas de vidro e camadas transparentes de policarbonatos, os vidros blindados têm uma espessura entre 17mm e 21mm. Além disso, a blindagem transparente é composta por polivinil butiral, poliuretano e policarbonato, materiais leves, de alta resistência e com tecnologia de última geração, que garantem a aparência e a cor original do vidro.

Instalados com Steel Glass, uma moldura de aço que reforça as bordas, os vidros transparentes ainda contam com uma película interna, que protege os ocupantes de possíveis estilhaços.

Mantas de Aramida

As mantas de aramida são painéis emborrachados com neoprene que revestem todo o habitáculo do veículo. Esse material possui um grande poder de elasticidade e flexibilidade, o que facilita a sua adaptação na estrutura de qualquer carro, sem interferir na sua aparência original.

A manta é aplicada no veículo por meio de módulos inteiros, recortados de acordo com o tamanho e formato do local em que serão fixados, evitando emendas, que posteriormente poderiam se tornar áreas vulneráveis.

Aço Balístico 

O aço balístico é responsável pelo revestimento de fechaduras e maçanetas, auxiliando na eliminação de pontos desprotegidos do automóvel. Junto com a manta, o material ajuda a reforçar toda a estrutura original do carro, servindo para proteger de forma efetiva seus usuários.

Matéria-prima utilizada na Avallon

Todos os materiais utilizados na Avallon seguem as normas nacionais e internacionais de blindagem, e passam por rigorosos testes de controle de qualidade em laboratórios internacionais como o H.P Laboratory, na Califórnia.

Além disso, a empresa investe regularmente em tecnologia, novos equipamentos e treinamento contínuo de seus funcionários. 

Após a blindagem, o carro é supervisionado por profissionais que avaliam mais de 420 itens, por meio de testes de controle de qualidade, como infiltração de água e barulho. O processo é realizado a fim de assegurar que todos os acabamentos fiquem em perfeitas condições e atendam ao Padrão Avallon de excelência.

Só com a Avallon você conta com:

officerMais de 15 anos
de experiência
qualityQualidade nos
mínimos detalhes
securitySegurança
Máxima
serviceExcelência no
Atendimento