Vamos deixar seu
veículo ainda mais seguro!
*Todos os campos obrigatórios

Blindagem passo a passo: Como é o processo para proteção de um veículo?

Cada vez mais procurada no país, a blindagem veicular vem se tornando uma alternativa muito popular entre os brasileiros que buscam garantir mais segurança para si, familiares e amigos.

Atualmente, há cerca de 198 mil carros blindados em circulação no Brasil, maior frota de veículos nesse segmento no mundo. Executivos e empresários são as pessoas que mais procuram esse serviço, seguido por políticos, artistas e juízes. Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagens, a projeção é que se realizem mais de 17,5 mil blindagens até o fim de 2018.

Apesar de passarem por transformações, os automóveis blindados não perdem seu aspecto original. Toda a carroceria do veículo é envolta pela manta de fibra de aramida, um material flexível e de fácil adaptação. Já as portas, fechaduras, barras de proteção e colunas, são revestidas com aço balístico, eliminando pontos vulneráveis do carro.

Com espessura entre 17mm e 21mm, os vidros são compostos por polivinil butiral, poliuretano e policarbonato, uma película interna que protege os ocupantes de possíveis estilhaços e também auxilia no impacto da munição.

Apenas empresas certificadas pelo Exército Brasileiro podem oferecer o serviço de blindagens. Na Avallon, todo esse processo é supervisionado por engenheiros e técnicos especializados que garantem que cada etapa aconteça da forma correta e com qualidade.

Iniciando o processo: Documentação

Antes de iniciar o processo, alguns documentos importantes são necessários para a realização da blindagem. Para Pessoas Físicas, é preciso apresentar:

 

• Cópia simples da CNH ou RG/CPF;

• Cópia simples do comprovante de endereço nominal, atual e de consumo (água, luz, gás ou telefone fixo);

• Certidão Criminal Eleitoral;

• Declaração de idoneidade original e com firma reconhecida;

• Cópia simples da NOTA FISCAL (veículo 0KM), ou do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular), em caso de seminovo;

• Procuração original e com firma reconhecida, assinada para representação no Exército.

 

Já no caso de Pessoas Jurídicas, os documentos obrigatórios são:

 

• Cópia simples do contrato social ou última alteração;

• Cópia simples da CNH ou RG/CPF de 2 sócios (responsável legal e substituto);

• Cópia simples do comprovante de endereço nominal, atual e de consumo (água, luz, gás ou telefone fixo) de 2 sócios (responsável legal e substituto);

• Certidão Criminal Eleitoral de cada sócio;

• Declaração de idoneidade original e com firma reconhecida de cada sócio;

• Cópia simples da NOTA FISCAL (veículo 0KM), ou do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular), em caso de seminovo;

• Procuração original e com firma reconhecida, assinada por um dos sócios para representação no Exército.

 

Blindagem do veículo: Etapa por etapa

Confira, a seguir, o passo a passo da blindagem de um veículo:

Checklist inicial

Antes da instalação da blindagem, cada veículo passa por um checklist que confere se o carro tem alguns vícios ou defeitos de fabricação. São verificados, pintura, acabamentos, tapeçaria, rodas, entre outros itens. É realizado também testes de percurso e estanqueidade.

Desmontagem e organização das peças

A desmontagem do veículo é o segundo passo. As peças são embaladas em plástico bolha e recebem uma identificação de acordo com o número de origem do veículo. Bancos são protegidos com capas, enquanto console e painel são envoltos com fitas e adesivos.

Blindagem opaca: manta de aramida e aço balístico

Na terceira etapa, acontece a instalação da manta de aramida, que é adaptada de acordo com o modelo do veículo. Neste momento, barras de portas, colunas A e B e fechaduras recebem o aço balístico com acabamento em overlap, para garantir a proteção total do veículo.

Todos os materiais utilizados pela Avallon são de altíssima qualidade e de última tecnologia, a fim de garantir a segurança não só do condutor, mas também dos passageiros.

Blindagem transparente: vidros

Após o revestimento interno, são instalados os vidros AGP B33, um dos mais seguros do mundo.

Pré-montagem (Remontagem)

Terminada a instalação da blindagem, o carro passa por uma remontagem, em que os módulos, cintos, airbag, teto, bancos e colunas são recolocados nos devidos lugares. Nesse momento, o aço balístico é fixado nas áreas de risco.

Montagem e checklist

O último passo é a montagem final do veículo, com todas as peças. Nesta etapa, é realizado um checklist final, com testes importantes para garantir a eficiência da blindagem e correto funcionamento de todos os acessórios do veículo.

Higienização e entrega

Antes de ser entregue ao dono, o carro ainda é polido e higienizado. Para garantir o bom funcionamento de seu blindado, lembre-se de realizar revisões periódicas em oficinas especializadas no serviço, a cada doze meses ou a cada 10.00 km alcançados.

Só com a Avallon você conta com:

officerMais de 15 anos
de experiência
qualityQualidade nos
mínimos detalhes
securitySegurança
Máxima
serviceExcelência no
Atendimento