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FAQ

Sim, por questão de segurança os vidros traseiros são mantidos fixos, e em alguns casos, por solicitação do cliente, ele pode ser abaixado, mas com restrição. Os vidros dianteiros permanecem operáveis podendo baixar até 80% dependendo do modelo. Deve-se evitar ao máximo abaixar os vidros, já que é nestes momentos que estamos vulneráveis aos criminosos e de nada vai adiantar a blindagem do veículo.

Não, pois além de não garantir a segurança do usuário, ela não é autorizada pelo Exército.

Para blindar seu carro, é necessário apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos 5 anos e Atestado de Antecedentes Criminais. Se o carro for de empresa, será preciso apresentar CNPJ e Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes. Autorizada a blindagem, é feito o cadastramento no sistema de controle do Exército. A DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados), então, repassa os dados cadastrais ao Denatran, que faz o registro junto aos órgãos estaduais de trânsito. O proprietário passa a ter uma carteira com a inscrição "Veículo blindado".

Trata-se de um dispositivo que mantêm o pneu preso a roda e mesmo furado, permitindo deslocar-se por alguns Km.

É o processo de descolamento entre as lâminas de vidro e de policarbonato, que constituem o pacote balístico de um vidro blindado.

Tudo depende do grau e de sua localização no vidro. Diante de qualquer suspeita, entre em contato com a Assistência que fará uma análise técnica sobre o que seria viável para a solução do problema.

A blindagem deve ser considerada como uma espécie de "acessório" muito específico que foi adicionada ao veículo, e mantém seu valor para quem precisa dele, como outro acessório qualquer, mesmo que sofra uma depreciativo normal como o resto do veículo ou outros acessórios do mesmo.

A proteção balística não termina com o fim da garantia. A garantia se refere ao período em que a manutenção da blindagem é de responsabilidade do fabricante.

A trinca pode ser desencadeada por três fatores: impacto forte, choque térmico, abrir e fechar a porta com os vidros baixados.

Ao movimentar os vidros certifique-se que o motor do veículo esteja funcionando para que não haja sobrecarga da bateria. Ao fechar as portas mantenha sempre os vidros fechados. Isso evitará a quebra dos mesmos. Evite deixar o veículo exposto ao sol por longos períodos. Limpe a parte interna dos vidros exclusivamente com pano limpo. Não esfregar papel seco ou pano seco, sobretudo sobre poeira.

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